sábado, 5 de setembro de 2009

Caetano Veloso


Agora, ouvindo Caetano Veloso, não posso deixar de escrever sobre esse cantor que marcou e marca a MPB!! Desde o período da Tropicália (momento da repressão) em que lutou pela liberdade de expressão junto com outros grandes cantores brasileiros e foi exilado em Londres, trouxe-nos grandes canções carregadas de belas letras e profundida dops sentimentos. A história da visita de Roberto e Erasmo Carlos a ele e Gil, após cantar a música Estrada de Santos, fez com que este chorasse com saudades de seu país de origem.

Mais do que isso, sempre mostrou o seu amor e sua apreciação também pela Bahia - haja vista, inúmeras músicas em homenagem à boa terra. Cresci ouvindo a MPB por causa de minha mãe e aprendi a gostar e apreciá-la. Entretanto, Caetano me chamou mais a atenção, em função do amor pela música e pelas grandes letras que me marcaram sobremaneira em algumas fases de minha vida. O disco que mais marcou-me foi Fina Estampa - espanhol-, por suas letras marcantes e cheias de amor. Desejo convidar os leitores a partilhar desse rol maravilhoso de poemas e canções entrando no site da Rádio UOL: http://b.radio.musica.uol.com.br/radio/index.php?busca=caetano+veloso&param1=homebusca&check=artista.



Deixarei com meus leitores a música que mais me emociona no álbum citado:




Un Vestido Y Un Amor
>> Fito Páez



Te vi... contabas margaritas del mantel

Ya se que te trate bastante mal, no se si eras un angel o un rubi

O simplemente te vi.

Te vi, saliste entre la gente a saludar

Los astros salieron otra vez, la llave de mandala se quebro

O simplemente te vi.

Todo lo que diga esta de mas,las luces siempre encienden en el alma y cuando me pierdo en la ciudad, tu ya sabras comprender

Solo un rato no mas, tendria que llorar o salir a matar.

Te vi, te vi, te vi... yo no buscaba nadie y te vi.

Te vi... fumabas unos chinos en Madrid

Yo se que hay cosas que te ayudan a vivirno hacias otra cosa que escribir

Y yo simplemente te vi.

Me fui... me voy, de vez en cuando a algun lugar

A nadie le hace gracia este pais...

Tenias un vestido y un amor... yo simplemente te vi.

Todo lo que diga esta de mas, las luces siempre encienden en el almay cuando me pierdo en la ciudad, tu ya sabes comprender... solo un rato no mas, tendria que llorar o salir a matar...

Te vi, te vi, te vi...

Yo no buscaba nadie y te vi.


Um comentário: