quarta-feira, 25 de novembro de 2009

DICA DE CINEMA: FILME 2012


Deixo como dica de cinema o filme 2012 - o qual assisti hoje!! A trama gira em torno do evento fim do mundo no ano de 2012, conforme predito pelos maias; a trama conta a história de algumas pessoas, como por exemplo um cientista, um escritor de um livro, líderes do mundo e um bilionário que lutam pela sobrevivência, enfrentando os desastres e fenômenos climáticos que puseram o mundo em total desordem e caos - em função de um superaquecimento global.

O filme retrata os bastidores e as questões políticas que envolvem grandes acontecimentos como este, os quais muitas vezes não são expostos às pessoas. Além disso, revela a ganância em torno do poder e dinheiro que mata e corrompe bons costumes e, mais ainda, desvaloriza o próximo - vida de milhares de pessoas, tornando-as sem valor.

Entretanto, o mesmo contrapõe essa visão, abordando valores esquecidos por nós, ou ainda, atitudes e comportamentos corriqueiros e muitas vezes esquecidos, como ligar para alguém que não se vê há tempos (filho, pai, amigos), a importância do dizer EU TE AMO, o preocupar-se com o próximo, valorização do humano e espiritualidade, perdão, resgatar aquilo que foi perdido, etc.

O final do filme, resgata a união entre as pessoas com um belo pôr-do-sol e a visão de um mundo melhor a ser reconstruído.

Indico-o como uma reflexão sobre nossa posição frente às questões políticas, ambientais e sociais e sobre nós mesmos como seres humanos.


A vida é bela!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário