segunda-feira, 19 de outubro de 2009

LIVRO: DE CORPO INTEIRO - CLARICE LISPECTOR


Olá meus leitores!! Ao invés de ler meus textos de psicologia, tenho me dedicado à leitura de Clarice Lispector (heheheh!)... mas tudo bem, sigamos em frente!! Ao me deparar com o título do livro, achei-o interessante e, mais ainda, degustei as palavras das entrevistas realizadas pela autora com cantores e escritores conhecidos como: Vinicius de Moraes, Fernando Sabino, Chico Buarque, Jorge Amado e outros!!

O corpo inteiro refere-se a maneira como cada um deles entrega-se à criação artística e suas visões a respeito de alguns temas, dentre eles o AMOR; a autora revela sua própria visão sobre os mesmos temas que pesquisa, em suas próprias perguntas. As palavras de Vinicius de Moraes sobre o amor são encantadoras e muito mais quando entrevista Hélio Pellegrino, no tocante às questões existenciais - ganhar e perder.

Recomendo tal leitura para reflexão e aprendizado com aqueles que entregam e entregaram-se para descrever a realidade brasileira por meio de contos, romances, músicas e etc. Muito aprendi e refleti e convido cada um de vocês para que possam apreciar e conhecer um pouco mais da autora Clarice, como de outros grandes autores.



A VIDA É BELA!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário