sexta-feira, 16 de outubro de 2009

DONA FELICIDADE



Hoje pela manhã, enquanto meditava lembrei-me de uma música que permeou minha infância: Dona Felicidade, cantada pelo grupo Trenzinho da Alegria!! Enquanto cantava, refleti na simplicidade da letra em buscar a felicidade em algum lugar e na facilidade em aceitá-la e/ou encontrá-la dentro do coração!! Mais ainda, pensei no quanto as crianças conseguem ser alegres com poucas coisas, sem ofensas, sem mágoas, com simplicidade e ternura nas atitudes e pureza nos sentimentos em detrimento de sua não maculação pelas questões sócio- culturais que nos cercam e que de certa forma nos limitam em nossa busca da felicidade; os papéis sociais pesados que temos ou devemos cumprir causam tamanha tristeza que esquecemos do principal: A ALEGRIA DE ESTARMOS VIVOS!


Por isso, deixo com vocês meus leitores, a letra da música acima citada, afim de que possam, assim como eu, refletir na sua letra:


Lua lá no céu,

Queijo pão de mel

Na ponta do pincel,

Mostra no papel

Aonde encontrar a tal da Dona Felicidade

Perguntei pro céu, perguntei pro mar

Pro um mágico,

Pra um chinês, mas parece ninguém sabe

Aonde a Felicidade resolveu de vez morar

Até que um anjo me disse,

Que ela existe

E é tão fácil encontrar

Bem lá no fundo do peito

O amor é feito

É só você se entregar


E você vai ser muito feliz

É só na vida acreditar

E você vai ser muito feliz

É só na vida acreditar!!



A VIDA É BELA!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário