terça-feira, 21 de setembro de 2010

DECISÕES


O que está por trás das relações em que um dá muito e o outro muito pouco?Esse é tema da semana. E, para ilustrá-lo, valem umas poucas histórias... Há outros tantos modelos e dinâmicas, mas fica para outro dia!

Antes de começar, vale ressaltar que toda escolha tem como base uma decisão formatada em cima de uma crença errônea. Aquela que trazemos da infância e que, se não 'ressignificadas' ao longo da vida, nos fazem repetir e repetir o mesmo padrão de comportamento indefinidamente, as mesmas escolhas.

Por isso, não é fácil transformar um padrão, mudar uma crença ou decisão. Isso depende de autoconhecimento, força e, é claro, ajuda externa. Vamos ver a seguir o que pode uma pessoa quando decide, por algum motivo, fazer tudo sozinha. Tudo do seu jeito, da sua maneira.

A primeira medida, é afastar-se daqueles que a amam - sim, porque esses não a deixarão em "paz". A segunda é ligar-se às pessoas que dificilmente têm amor para dar... E vale aqui atenção: os jogos mentais que fazemos e a teia em que nos metemos são pura ilusão. Tanto que escolhemos viver para um outro "egoísta", abandonando-nos e deixando de lado família, amigos, etc, como se a decisão de fazer tudo sozinho já não bastasse para uma vida de sofrimento...


Solidão


E, então, além de relações complexas, condenamo-nos a um destino triste e solitário. O viver só neste caso, frusta, machuca, tira a paz. Essa decisão não nos deioxa pertencer a grupos, não nos permite procurar ou aceitar ajuda... Seguimos com uma única certeza: "Dessa vez vai dar certo"...

A questão é que não dá! Não dá para mudar o resultado se não mudarmos a ação, a atitude, a escolha, a decisão, a crença


[...] Toda vez que negamos nossas dificuldades e fazemos de conta que sabemos fazer diferente, mergulhamos ainda mais no engano e também no padrão do erro. Vícios de comportamento são difíceis de mudar. Demandam saber que ele existe, depois, conscientemente, buscar ajuda para compreender o que gerou a crença, o que nos fez decidir por essa ou aquela escolha.


Escolhas, sempre escolhas...


Por Sandra Maria 21.09.10.

Disponível em:

domingo, 19 de setembro de 2010

REFLEXÃO!


Há um garoto no meu espelho e me impressiono com ele.
Às vezes acho que o conheço.
Às vezes eu realmente gostaria de conhecê-lo.
Há uma história em seus olhos, com canções de ninar e despedidas.
Quando ele olha de volta para mim, meu coração facilmente se parte.
Porque o garoto em meu espelho está chorando essa noite e não há nada que eu possa fazer para fazê-lo sentir-se bem, ou ao menos melhor.

Se eu pudesse lhe diria: Não Sinta Medo, Segure Minha Mão, a dor que está sentindo, a solidão irá acabar.
Então seque suas lágrimas e descanse.
Mas quando ele olha novamente, descubro que não é fácil assim.
Porque o garoto em meu espelho...
Sou Eu!!!


(DESCONHECIDO)

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

REFLEXÃO!


Certo dia, enquanto estava na casa de minha irmã, vi na parede da varanda um quadro que não havia dado muito atenção; assim, resolvi dar uma lida na frase que lá estava escrita e, algo na frase me chamou a atenção quanto aos momentos da vida...momentos em que nos sentimos para baixo ou ainda, momentos em que desejamos algo com muita vontade, sem conseguirmos.


Então, decidi verificar na internet sobre a frase; descobrindo assim, ser da autoria de Pablo Neruda (escritor chileno), segue abaixo o poema Sê:




Se não puderes ser um pinheiro, no topo de uma colina,


Sê um arbusto no vale mas sê


O melhor arbusto à margem do regato.


Sê um ramo, se não puderes ser uma árvore.


Se não puderes ser um ramo, sê um pouco de relva


E dá alegria a algum caminho.


Se não puderes ser uma estrada,


Sê apenas uma senda,


Se não puderes ser o Sol, sê uma estrela.


Não é pelo tamanho que terás êxito ou fracasso...


Mas sê o melhor no que quer que sejas.


RETORNO

Após uma longa pausa, da escrita de poemas, pensamentos e considerações... retorno com grande desejo de poder partilhar com meus leitores sobre o que gosto de ler e apreciar! Vi que o blog foi visitado nesse período e, como forma de agradecimento, disponho de meu tempo para divulgar a beleza da vida, através do A VIDA É BELA!!
Grande abraço!