Mais um ano se vai e ficam lembranças dos nossos feitos, passos, realizações, frustrações, desejos, aprendizado!! Não posso deixar de compartilhar uma mensagem para o ano de 2010 que espero ser melhor que 2009!! Certa vez, neste ano, uma pessoa me disse sobre caminhos e aquilo me tocou profundamente... muitos caminhos que levariam à felicidade...bastava eu abrir meus olhos e enxergá-los! Assim, deparei-me com essa mensagem que nos faz refletir sobre os caminhos que cruzamos e que iremos cruzar durante toda a nossa jornada terrena!
Que possa servir como um consolo e uma mensagem de otimismo na vida e nesse ano que logo iniciará!!
FELIZ 2010!!
quarta-feira, 30 de dezembro de 2009
quinta-feira, 24 de dezembro de 2009
terça-feira, 22 de dezembro de 2009
CAFÉ FILOSÓFICO COM SÓCRATES NOLASCO - MASCULINIDADE E SOBRE O LIVRO: DE TARZAN A HOMER SIMPSON
VALE A PENA OUVIR AS PALAVRAS DESSE GRANDE PENSADOR E PSICANALISTA SOBRE A MASCULINIDADE!!
quarta-feira, 16 de dezembro de 2009
domingo, 13 de dezembro de 2009
O filme: Do começo ao fim
Final de semana tive a oportunidade de assistir o filme brasileiro: Do começo ao fim de Aluízio Abranches; conta com grandes nomes da TV brasileira, como : Fábio Assunção, Louise Cardoso, Julia Lemmertz, e atores mais novos como Rafael Cardoso e João Gabriel Vasconcellos.
O mesmo trata da história de dois irmãos (pais diferentes) que desde a infância demonstram uma grande afinidade e/ou relação fraternal. Entretanto, seus pais observam que a amizade entre eles é atípica, porém, não demonstram nenhuma atitude de repulsa ou contrária a mesma. Após a morte da mãe de ambos (agora mais velhos) o despertar do amor e desejos chega ao ápice; descobrem seus corpos, olham-se nús, beijam-se e fazem sexo.
A partir desse momento, começam a morar sozinhos e iniciam uma intensa história de amor. Dormem e saem juntos, além de apoiarem-se um ao outro. Contudo, um dos dois (aqui interpretado pelo ator Rafel Cardoso) necessita ir para Rússia treinar para a seleção por um período de 3 anos, em detrimento de melhores condições voltadas para a natação e isso torna angustiante a primeira separação dos dois. Apesar de grandes desencontros, solidão, choros e desequilíbrios, o final mostra os dois encontrando-se na Rússia, pois não suportaram a saudade e a distância.
O filme em questão, foi anunciado há algum tempo pela mídia, mas, sofreu alguns entraves para a exibição em âmbito nacional. Após verificar o enredo e as cenas, percebi que grande parte do enredo, volta-se para mostrar a quebra de grandes paradigmas, dentre eles: relação entre irmãos, masculinidade, sexualidade, emoção, a nudez masculina e porque não dizer o beijo entre homens no cinema nacional de forma explícita. Mesmo assim, o filme traduz uma outra concepção de amor entre homens: fidelidade, amor, equilibrio na relação (nisso pode-se incluir a sexualidade monogâmica), troca de presentes, etc; tudo aquilo que pensa-se ser do universo exclusivo do mundo heterocêntrico - como diz minha professora Mirella.
Deixo como uma ótima dica, para aqueles que desejam observar o amor sob a ótica homossexual, porém sem baixarias - como normalmente é rotulada a homossexualidade -, com muito carinho e respeito pelo outro, com uma pitada de ciúmes e descontrole dos corpos -desejos-mas com o compromisso em mente e a fidelidade - como lembrança- permeando a relação.
quinta-feira, 10 de dezembro de 2009
REFLITA!!!!
"Para ter algo que nunca teve, é preciso fazer algo que nunca fez". Quando Deus nos tira alguma coisa, Ele não está nos punindo, simplesmente está abrindo nossas mãos para que tenhamos como receber algo melhor.
Chega uma hora na vida em que você descobre:
Quem interessa,
Quem nunca interessou,
Que não interessa mais...
E quem ainda vai interessar.
Portanto, não se preocupe com quem já fez parte do seu passado; há um motivo para não estarem no seu futuro.
OBS.: Em homenagem a meu irmão Cabo que me enviou para reflexão.Te amo!!Bj
sexta-feira, 4 de dezembro de 2009
Hoje!!
Assinar:
Postagens (Atom)